sexta-feira, 14 de agosto de 2009

SAIBA MAIS SOBRE B.I.G. MC TCHÊ!!!


O ÍNICIO:

Desde 1997 na cultura Hip Hop,quando era um dos principais nomes do grafite porto alegrense,B.I.G. começou a escrever suas primeiras rimas ao lado de seu amigo TIZ,com o qual formou o grupo de rap chamado Aliados ,ou simplesmente B.I.G.& T.I.Z.
O grupo se apresentou por diversas vezes em eventos pelas comunidades de Porto Alegre e região metropolitana e B.I.G. & T.I.Z. também foram integrantes do coletivo de RAP underground Quina da Mesa, pioneira junção de MC s e Produtores de RAP de Porto Alegre.







PALCOS:

A evolução, pelo o freestyle, se deu de forma natural,e em 2003 B.I.G. foi o principal destaque do campeonato de improviso realizado pela Rádio Ipanema,o que abriu as portas para que B.I.G. se apresentasse em diversas casas de show de Porto Alegre,como Opinião,Dado Bier,Gê Powers e várias outras, apresentando seu próprio trabalho ou ao lado de nomes como Dj Kljay(Racionais Mc..s),Dj Cia(RZO),o rapper Xis,o poeta GOG,Tonho Croco(Ultramen),Dj Piá,Nitro Di,a cantora Lica e o grupo de rap africano Seven Lox com o qual gravou a faixa "A Vida é uma Escola"e viajou para o interior do estado do Rio Grande do Sul divulgando assim o seu trabalho para ainda mais pessoas.






IMPROVISO:

Paralelamente a isso B.I.G. sempre seguiu representando a arte do improviso como um dos principais nomes do freestyle do Rio Grande do Sul, participando de programas do Grupo RBS direcionados para o público jovem, apresentando seu estilo único e difundindo sua arte para todo o estado.
B.I.G. foi um dos destaques da batalha "Red Bull Liga dos mc´s",batalha esta que foi uma marca para o improviso da região sul do país....
B.I.G. foi indicado ao principal evento da cultura Hip Hop na América Latina, o festival Hútus, entre os 70 melhores Demos masculinos do ano de 2007 com o seu grupo, TR.O.PA(Trovadores Originais de Porto Alegre).





INTERNET:

B.I.G. foi um dos idealizadores do projeto do blog http://www.suldarima.blogspot.com/ onde durante oito sextas feiras foram disponibilizadas músicas para serem baixadas gratuitamente todas semana. O projeto foi realizado graças a parceria com Divox e Tio Will(DUS CORRE) e foi uma iniciativa pioneira na divulgação digital do Rap Gaúcho.




RITMO E POESIA:

No início de 2009 B.I.G. Lançou o EP virtual Ritmo e Poesia à Moda Antiga Vol.1 onde o mc apresentou um estilo único de rimas onde foi mesclado o ritmo do RAP com a métrica de escrita que é empregada na Poesia, voltando assim a raíz da cultura HIP HOP para relatar o cotidiano da grande metrópole que é Porto Alegre e de todos que estão correndo atrás do sonho da música através do RAP.
O disco contou com os instrumentais de dois dos melhores produtores da cidade, Monstro e Shaolin, além da produção artística e musical do próprio B.I.G. e do seu parceiro Divox e dos vocais de Bira Mattos nas duas faixas single Testamento e Vou Sair, que tiveram ótima veiculação nos programas de HIPHOP das rádios Ipanema e Atlântida.

O disco está disponível pra download gratuito:




Acesse ...

NOVO DISCO : BUSCA, INSPIRAÇÃO E GLÓRIA

Coroando seus dez anos de dedicação a música Rap o MC BIG lancará o disco Busca,Inspiração e Glória em março de 2010 que contará com participações de grandes nomes da música gaúcha e elevará o Rap Gaúcho há um nível jamais visto ...

Em breve mais informações ....

FIQUE LIGADO:

Em constante atividade nos palcos e dentro do estúdio B.I.G. tem como nova meta estreitar ainda mais a relação com as pessoas que gostam do seu trabalho, para isso o MC está usando o twitter, onde o público pode acompanhar diariamente a rotina das pessoas cadastradas no site, para passar as novidades do seu trabalho solo e também disponibilizar material exclusivo.
Todas novas músicas de B.I.G.(MIXTAPES,PARTICIPAÇÕES E O DISCO BUSCA,INSPIRAÇÃO E GLÓRIA) vão ser divulgadas primeiramente pelo seu twitter, FIQUE LIGADO!!!!

Para obter informações diárias sobre o trabalho de B.I.G. siga o pelo twitter :



O RAP Gaúcho agradece ...




MAIL:



TCHÊ!!!

Nenhum comentário: